Desporto

Lei marcial na Ucrânia leva UEFA a mudar local do Shakhtar Donetsk-Lyon

Emmanuel Foudrot

O jogo da Liga dos Campeões de futebol entre Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e Lyon, em 12 de dezembro, vai decorrer numa cidade ainda a definir, devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

"Nenhum jogo da UEFA será realizado em locais onde a lei marcial está em vigor. O jogo não será realizado em Kharkiv, mas ainda não sabemos onde será", afirmou o diretor de competições, Giorgio Marchetti, em Dublin.

O encontro da equipa do treinador português, da sexta e última jornada do Grupo F da Champions, estava inicialmente marcado para Kharkiv, mas o organismo de rege o futebol europeu revelou que será disputado em outro local.

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, situa-se a pouco mais de 30 quilómetros da fronteira russa, tendo recentemente sido instaurada a lei marcial, devido ao conflito entre os dois países.

A equipa de Paulo Fonseca, terceira classificada do grupo, está obrigada a vencer o Lyon, segundo, para garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Lusa