Desporto

Rafael Nadal vence e segue para a 2.ª ronda do Open da Austrália

Kim Kyung Hoon / Reuters

Angelique Kerber vence Polona Hercog na 1.ª ronda e vai enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia na 2ª. ronda.

O tenista Rafael Nadal, segundo do ranking mundial de ténis, qualificou-se hoje para a 2.ª ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da época ao derrotar o australiano James Duckworth por 6-4, 6-3 e 7-5.

A estrela espanhola, de 32 anos, que não jogava oficialmente há cerca de quatro meses, desde a desistência nas meias-finais do US Open, por lesão no joelho direito, necessitou de 'apenas' duas horas e quinze minutos para derrotar o 238.º do ranking mundial de ténis.

"Não é fácil voltar depois de tantos meses sem jogar e, especialmente, contra um jogador tão agressivo como Duckworth. Estou muito feliz por começar assim depois de tanto tempo" sem jogar, disse o segundo cabeça-de-série do torneio que se realiza em Melbourne Park.

Nadal, que já venceu este torneio em 2009, qualificou-se assim para a 2.ª ronda onde enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Jan-Lennard Struff e o australiano Matthew Ebden.

Angelique Kerber vence Polona Hercog na 1.ª ronda do Open da Austrália

A tenista alemã Angelique Kerber, segunda do ranking mundial de ténis, venceu hoje a eslovena Polona Hercog em dois sets e qualificou-se para a 2.ª ronda do Open da Austrália.

A tenista alemã, de 30 anos, venceu pelos parciais de 6-2 e 6-2, necessitando de uma hora e 12 minutos para derrotar a eslovena de 27 anos e 92.ª do ranking mundial de ténis.

Angelique Kerber vai agora enfrentar na 2.ª ronda do torneio a jovem brasileira de 22 anos Beatriz Haddad Maia, que derrotou a norte-americana e 69.ª do mundo, Bernarda Pera.

Angelique Kerber já participou por 11 vezes no Open da Austrália, tento vencido a prova em 2016 ao derrotar na final a estrela norte-americana Serena Williams.

Kim Kyung Hoon / Reuters