Desporto

Morreu Gordon Banks, guarda-redes que fez história na seleção de Inglaterra

Gordon Banks tornou-se mundialmente conhecido, em particular quando conseguiu defender uma jogada de Pelé, que tentava marcar um golo de cabeça, no Mundial de 1970.

MAX NASH

O jogador retirou-se em 1973. Foi vários vezes eleito o melhor guarda-redes do mundo pela FIFA.

Gordon Banks, campeão do mundo por Inglaterra em 1966, morreu aos 81 anos na noite desta segunda-feira. O antigo guarda-redes tornou-se mundialmente conhecido, em particular quando conseguiu defender uma jogada de Pelé, que tentava marcar um golo de cabeça, no Mundial de 1970.

A notícias foi divulgada no Twitter pelo Stoke City, clube onde Gordon Banks jogou entre 1967 a 1972, que cita fonte da família.

Sem especificar as causas da morte, o Stoke City confirma a morte do jogador: "É com grande tristeza que comunicamos que Gordon morreu em paz durante a noite. Estamos devastados com a perda, mas temos tantas memórias felizes e não podemos estar mais orgulhosos dele".

Gordon Banks foi vários vezes eleito o melhor guarda-redes do mundo pela FIFA. Retirou-se em 1973 após uma carreira que inclui a presença no único Campeonato do Mundo conquistado por Inglaterra.