Desporto

Khedira recebe luz verde para voltar a competir

Massimo Pinca

O internacional alemão de 31 anos esteve afastado dos relvados no último mês.

O futebolista da Juventus Sami Khedira pode regressar à atividade física normal, depois de há um mês ter sido submetido a uma terapia cardíaca, anunciaram esta quinta-feira os heptacampeões italianos na sua página oficial na internet.

"Sami Khedira, que foi sujeito a um estudo eletrofisiológico e a uma ablação de arritmia cardíaca, em 20 de fevereiro, passou nos exames cardiológicos e pode retomar a atividade desportiva normal e intensa", pode ler-se na nota divulgada pelos 'bianconeri'.

O internacional alemão, de 31 anos, esteve afastado dos relvados no último mês, depois de ter sentido uma aceleração anormal do ritmo cardíaco durante um treino da Juventus, em 19 de fevereiro.

Desde então, Khedira, que é companheiro de equipa dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, falhou seis partidas pelos campeões italianos, entre as quais as duas diante do Atlético de Madrid, para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O médio germânico, de ascendência tunisina, cumpre a quarta temporada na Juventus, à qual chegou em 2015, proveniente do Real Madrid, sendo que esta época atuou em 15 jogos e anotou dois golos.

Lusa

  • Visíveis - Ruca
    31:30
  • A reação do presidente do Benfica no momento em que se sagra campeão
    0:35