Desporto

Francis Obikwelu campeão mundial de 60 metros em veteranos

(Reuters)

REUTERS

Atleta volta a competir quinta e sexta-feira.

O atleta português Francis Obikwelu sagrou-se hoje campeão mundial de veteranos na prova de 60 metros, nos campeonatos de pista coberta que se estão a realizar em Torun, na Polónia.

O velocista do Sporting, que se estreou em competições de veteranos, correu a final da prova em 6,90 segundos, recorde nacional do escalão de M40 (mais de 40 anos), derrotando por quatro centésimos o sueco Lion Martinez, enquanto o britânico Ossai Ofori foi terceiro classificado, com a marca de 7,02 segundos.

Obikwelu, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e que ainda detém o recorde europeu de 100 metros, tem sido uma das figuras da delegação portuguesa e vai participar quinta e sexta-feira na prova dos 200 metros.

Na mesma distância, mas no escalão M45, outro português, Selvin Wever, foi sexto classificado, com 7,41 segundos, numa prova vencida pelo britânico Jason Carty, com 7,01 segundos.

Lusa

  • A nova vida de Francis Obikwelu
    4:30

    Desporto

    São cada vez mais os atletas que, em final de carreira, escolhem um novo rumo profissional que lhes permita manterem-se ligados ao desporto.Francis Obikwelu continua a correr, mas o recordista nacional dos 100 e dos 200 metros, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, é agora também treinador de outros desportistas. Obikwelu treina pilotos de corridas de automóveis e jovens velocistas do Sporting.

  • Francis Obikwelu condecorado com o grau de Grande-Oficial
    0:40

    Desporto

    Francis Obikwelu foi hoje condecorado com o grau de Grande-Oficial pelo Presidente da República. O atleta anunciou que vai terminar a carreira no próximo ano. E também por isso, considera que a homenagem hoje feita representa a lembrança de uma vida difícil e um sonho da vida.

  • A reação do presidente do Benfica no momento em que se sagra campeão
    0:35