Desporto

Pepa chama capitão dos juniores do Tondela para enfrentar o Benfica

PAULO NOVAIS

João Gonçalves é o primeiro sub-19 "auriverde" a ser convocado para um jogo oficial da equipa principal em 2018/19.

O treinador do Tondela chamou esta sexta-feira o defesa João Gonçalves, capitão da equipa de juniores, para o confronto de sábado no reduto do Benfica, a contar para a 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

João Gonçalves, conhecido no futebol como Jota, é defesa central e conta na presente temporada 21 jogos e um golo para formação de juniores, sendo o primeiro sub-19 'auriverde' a ser convocado para um jogo oficial da equipa principal em 2018/19.

De regresso aos convocados, está o defesa David Bruno, que tinha feito uma entorse no pé esquerdo, no jogo frente ao Desportivo das Aves, em janeiro, e os avançados Tomané e Juan Delgado, ambos depois de cumprirem castigo na última ronda.

De fora, ficam Jaquité, que cumpre castigo, e Chicho Arango por ser emprestado do Benfica, mas que ficaria, igualmente, de fora, por castigo.

Por lesão, ficam excluídos Ícaro Silva, João Reis e Ricardo Alves, que realizou uma cirurgia na noite de quinta-feira, ao joelho esquerdo.

O Tondela, 16.º e antepenúltimo classificado, com 25 pontos, defronta o líder Benfica, com 63, em encontro da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado para sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Lusa

  • Minutos salva-vidas
    20:48