Desporto

Portugal no Europeu feminino de sub-17 ao bater França

A equipa comandada por José Paisana junta-se na fase final, de 5 a 17 de maio, à anfitriã Bulgária e a Inglaterra, Holanda, Alemanha e Dinamarca.

A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-17 qualificou-se esta sexta-feira pela segunda vez para a fase final do Europeu da categoria, ao vencer a França por 1-0, na terceira jornada do Grupo 5 da Ronda de Elite.

No Luso, um golo de Lara Pintassilgo, logo aos cinco minutos, foi suficiente para a formação das 'quinas' conquistar o agrupamento, com o pleno de três triunfos, depois de ter batido a República Checa por 1-0 e a Irlanda do Norte por 6-0.

A equipa comandada por José Paisana, que terminou o agrupamento com nove pontos, contra seis das gaulesas, e repete 2014, junta-se na fase final, de 5 a 17 de maio, à anfitriã Bulgária e a Inglaterra, Holanda, Alemanha e Dinamarca.

As outras duas finalistas são a Espanha ou a Polónia, que se defrontam ainda esta sexta-feira, e a Áustria e a Bélgica, com embate marcado para sábado.

Na fase final do Europeu feminino de sub-17 de 2014, disputado em Inglaterra, Portugal, em estreia, ficou-se pela fase de grupos, ao empatar a zero com a Áustria e perder com a Itália, por 2-1, e com a seleção da casa, por 6-1.

Lusa

  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21
  • Visíveis - Ruca
    31:30