Desporto

Portugal defronta Chile, Argentina e Colômbia no Mundial 2019 de hóquei em patins

Portugal estreia-se com a Colômbia, a 7 de julho.

Portugal vai defrontar Chile, Argentina e Colômbia no grupo B do Mundial 2019 de hóquei em patins, que se disputará integrado nos Jogos Mundiais de patinagem, de 4 a 14 de julho, em Barcelona, ditou esta sexta-feira o sorteio.

O sorteio, que decorreu no Museu Olímpico e Desportivo Juan António Samaranch, em Barcelona, ditou que o grupo A seja composto pela anfitriã Espanha - detentora do título mundial -, juntamente com Angola, Itália e França.

Portugal estreia-se com a Colômbia, em 7 de julho, após o que defronta a Argentina, em 8 de julho, e fecha a fase de grupos com o Chile, em 9 de julho.

A disciplina de hóquei em patins será dividida em três diferentes competições durante os Jogos Mundiais (World Roller Games): Campeonato Mundial (primeiro ao oitavo lugares), Campeonato Intercontinental (nono ao 16.º) e, por último, Campeonato Challenger (a partir do 17.º).

No setor feminino, a seleção portuguesa de hóquei em patins ficou também integrada no grupo B da primeira fase do Mundial 2019, tendo como adversárias Argentina, Itália e Alemanha. Espanha, França, Chile e Suíça integram o grupo A.

Moçambique ficou integrado no grupo A do Campeonato Intercontinental masculino, juntamente com Andorra, Inglaterra e Egito, enquanto o B ficou composto com as seleções da Suíça, Alemanha, Brasil e Austrália.

A primeira fase irá ditar o emparcelamento dos quartos de final do Mundial 2019, que irá contar com os três primeiros classificados dos dois grupos e os vencedores de um play-off entre os quartos posicionados e os dois vencedores das séries do Campeonato Intercontinental.

Lusa