Desporto

Mais uma polémica de Neymar: jogador agride adepto a murro

Andrew Boyers

Neymar agride adepto na derrota da Taça de França. O jogador brasileiro pode ser castigado até oito jogos pela Federação Francesa de Futebol.

O PSG, equipa que tem dominado o campeonato francês, no que a troféus diz respeito, perdeu a final da Taça de França frente à equipa do Rennes, nas grandes penalidades, depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o que deixou o jogador brasileiro revoltado.

Como é habitual nas finais, as equipas sobem até à tribuna VIP, onde se encontram os membros dos clubes e da Federação, para receberem as medalhas da competição.

Durante esse percurso os adeptos proferiram algumas palavras que não agradaram ao avançado brasileiro, que ao ouvir agrediu um espetcator com um murro.

O desfecho deste episódio poderá resultar numa suspensão entre 3 a 8 jogos para Neymar, que assim falhará os restantes jogos do campeonato e, possivelmente, as jornadas iniciais da próxima época.

Instagram

As qualidades futebolísticas do astro brasileiro são inegáveis, mas há várias polémicas à sua volta, desde que chegou ao clube de Paris.

Uma das mais recentes foi a crítica que fez à equipa de arbitragem, no jogo contra o Manchester United para a Liga dos Campeõs, que o PSG perdeu por 3-1, e resultou na eliminação da equipa nos oitavos de final da prova milionária.

As suas palavras custaram-lhe três jogos de suspensão, castigo que será cumprido na edição de 2019/2020 da prova da UEFA.

Outro caso, que não caiu bem no seio da equipa parisiense, foram as imagens do jogador a festejar o Carnaval brasileiro enquanto recuperava de uma lesão no pé direito.

Neymar pode correr o risco de iniciar a próxima época impossíbilitado de competir, nas competições europeias e francesas, depois de ser conhecida a duração do castigo da Federação Francesa de Futebol.

  • Votar? É mais praia...
    2:43

    Europeias 2019

    Em dia de eleições e calor intenso, a praia da região urbana de Carcavelos esteve muito concorrida, com os respetivos engarrafamentos na Avenida Marginal na ida e no regresso. E com os depoimentos dos veraneantes a merecer reflexão.