Desporto

Messi expressa apoio a Xavi, após anúncio do fim da carreira

Gustau Nacarino

Xavi mostrou interesse em iniciar a carreira de treinador depois de, quinta feira, anunciar que iria pendurar as botas.

O futebolista argentino Lionel Messi publicou hoje no Instagram uma mensagem de apoio ao espanhol Xavi, ex-colega no FC Barcelona, que anunciou na quinta-feira o fim da carreira de jogador.

"Foi um prazer partilhar o balneário contigo, Xavi. Foram muitos anos e muitas experiências juntos e a verdade é que temos saudades desde o dia em que saíste, por tudo o que fazias por nós em campo e fora dele", escreveu Messi ao antigo capitão do clube espanhol.


Instagram

O avançado internacional argentino desejou sucesso para a nova etapa da vida de Xavi, que manifestou vontade em iniciar a carreira de treinador, e disse estar seguro de que o ex-companheiro de equipa há de continuar a alcançar "êxitos" no mundo do futebol, deixando-lhe "um forte abraço".

Xavi, de 39 anos, foi um dos jogadores mais importantes da história recente do Barcelona e do futebol mundial, com mais de 500 jogos e quatro Ligas dos Campeões conquistadas, tendo sido terceiro classificado na lista de votações da Bola de Ouro em 2009, 2010 e 2011.

O médio, que representa desde 2015 o Al-Sadd, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, anunciou na quinta-feira, em carta aberta, que "é um privilégio poder jogar futebol até aos 39 anos", afirmando que o objetivo é "terminar esta época com a conquista da Taça e qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões asiática".

Lusa

  • O que resta do Titanic?
    2:12