Desporto

Dois jogadores do Ajax estavam em jejum no encontro com o Tottenham

Stringer .

Uma vez que o jogo teve início às 20:00, os atletas só conseguiram ingerir alimentos a meio da primeira parte do encontro.

Os jogadores Noussair Mazraoui e Hakim Ziyech estavam em jejum durante o jogo desta quarta-feira frente ao Tottenham, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Ambos estavam a cumprir o Ramadão, a tradição religiosa muçulmana que impede os seus praticantes de ingerir alimentos líquidos e sólidos entre o nascer e o pôr do sol, durante um mês.

No dia do jogo, o pôr do sol aconteceu por volta das 21:00 e, foi aos 24 minutos da partida, que Mazraoui e Ziyech aproveitaram para recarregar energias.

De acordo com o Daily Mail, Mazraoui foi visto a ingerir um gel energético que lhe foi entregue na linha.

Os dois jogadores avisaram o clube que iriam cumprir a tradição, alimentando-se apenas durante a noite. No entanto, segundo o jornal Mirror, esta foi uma medida desaconselhada pelo especialista holandês Raymond Verheijen, que avisou os jogadores que "poderiam sofrer consequências físicas".

O Ajax não conseguiu manter o resultado da primeira mão, que tinha ganho por 1-0, ao perder por 3-2 no segundo jogo. A equipa holandesa acabou por ser eliminada da Liga dos Campeões.

  • Saiba quais são os medicamentos que contêm ranitidina
    0:53