Desporto

Tiago Monteiro quer subir posições no WTCR na corrida da Eslováquia

Piloto português espera fazer "uma boa corrida" este fim de semana

Tiago Monteiro (Honda) espera fazer "uma boa corrida" na Eslováquia, onde este fim de semana se disputa a terceira prova da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), de forma a "subir na classificação".

O piloto portuense, que ficou 'em branco' na ronda anterior, na Hungria, afirma já "saber o que correu mal" e que não lhe "permitiu extrair todo o potencial do carro nas qualificações".

"Por isso, está do nosso lado reverter essa situação para a prova deste fim de semana. O Slovakia Ring é um circuito rápido e técnico, de que gosto bastante e onde já consegui vitórias. Por isso, sabemos o que temos de fazer.

A mínima falha pode remeter-nos novamente para a cauda do pelotão e não podemos permitir que isso volte a acontecer", explicou Tiago Monteiro, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.O piloto da Honda aponta, sobretudo, à qualificação, porque é sobretudo nessa altura que tem de "estar a 100%".

"Quanto mais à frente na grelha, mais hipóteses temos de fazer boas corridas. Se já o conseguimos em Marrocos, estou certo que temos todas as capacidades para o fazer na Eslováquia ou em qualquer outro circuito.

Se fizermos boas qualificações as hipóteses de boas corridas são grandes e os pontos vão surgir para nos permitir subir posições nas contas do campeonato", concluiu o português.Após duas provas disputadas, cada uma com três corridas, o argentino Nestor Girolami (Honda) é o líder do campeonato, com 100 pontos.Tiago Monteiro é 16.º, com 20 pontos.

Lusa