Desporto

Gonçalo Oliveira abandona torneio de Samarcandanas nas meias-finais

Facebook Goncalo Oliveira / Pedro Almeida

O tenista português desistiu da partida quando já perdia por 2-0 em "sets".

O tenista português Gonçalo Oliveira falhou hoje a qualificação para a final do torneio de Samarcanda, ao abandonar o encontro com o francês Corentin Moutet, primeiro cabeça de série, nas 'meias' do torneio uzbeque do circuito 'chalenger'.

Gonçalo Oliveira, sétimo pré-designado e 265.º tenista do ranking mundial, desistiu quando a sua eliminação parecia ser uma mera formalidade, depois de ter cedido o primeiro 'set' por 6-2 e numa altura em que perdia por 5-2 no segundo parcial, após uma hora e 20 minutos de confronto.

O tenista português nem deixou Moutet, 123.º classificado na hierarquia da ATP, servir para fechar o encontro, depois de ter quebrado pela quinta vez no encontro o serviço de Gonçalo Oliveira, que apenas se conseguiu impor em três dos oito jogos em que serviu.

Moutet, que também se tinha imposto a Gonçalo Oliveira no único confronto anterior entre os dois tenistas, em Bastad, na Suécia, em 2018, vai defrontar na final do torneio uzbeque em terra batida o vencedor do encontro entre o eslovaco Andrej Martin e o dominicano Jose Hernandez-Fernandez.

Lusa.

  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21