Desporto

Tenista Andy Murray recebe a ordem de Cavaleiro

O tenista encontra-se ainda em reabilitação de uma cirurgia à anca.

O tenista britânico Andy Murray foi esta sexta-feira ordenado Cavaleiro pelo príncipe Carlos, numa cerimónia realizada no Palácio Buckingham, em Londres, que o ATP Tour ilustrou com uma fotografia na rede Twitter.

"Parabéns Andy Murray", escreve o ATP Tour, a acompanhar a fotografia em que o príncipe Carlos, herdeiro do trono de Inglaterra, em linha de sucessão à rainha Isabel II, deposita a espada no ombro do tenista.

Murray, que recentemente completou 32 anos, foi ordenado pelos "serviços prestados ao ténis e à caridade".

"Estou muito orgulhoso por receber. É um grande dia, para passar com a minha família, mulher e os meus pais, que estão aqui. Gostaria de ter trazido os meus filhos, mas ainda são muito pequenos. Mostrarei a medalha quando chegar a casa", disse o jogador, em comunidade.

O tenista, vencedor três torneios do 'Grand Slam', em Wimbledon em 2013 e 2017, e nos Estados Unidos, em 2012, encontra-se ainda em reabilitação de uma cirurgia à anca, mas prevê regressar aos 'courts'.

Tanto o torneio de Queen's, como o de Wimbledon, o terceiro do 'Grand Slam' e o mais importante em relva, reservaram convites para o escocês, caso esteja em condições de competir.

Lusa

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias