Desporto

Bayern Munique conquista a 19.ª Taça da Alemanha

Annegret Hilse

Clube alemão junta este troféu à conquista do campeonato.

O Bayern Munique reforçou hoje o estatuto de clube com mais títulos na Alemanha, ao juntar a Taça ao campeonato e à Supertaça, depois de vencer o Leipzig por 3-0, na final disputada no Estádio Olímpico de Berlim.

A resistência do Leipzig durou até à meia hora de jogo, quando o internacional polaco Robert Lewandowski surgiu a cabecear junto à marca de grande penalidade, servido por um cruzamento de David Alaba, aos 29 minutos.

O internacional português Renato Sanches não saiu do banco dos bávaros, que na segunda parte dilataram a vantagem já perto do final: Kingsley Coman fez o 2-0, aos 78 minutos, e Lewandowski bisou, aos 87.

O treinador Niko Kovac colocou ainda em campo Arjen Robben (78 minutos) e Ribéry (85), numa final de uma época em que os dois jogadores se despedem do Bayern Munique, bem como Rafinha, que não foi utilizado.

Esta é a 19.ª Taça da Alemanha conquistada pela equipa de Munique, destacada em relação ao Werder Bremen, com seis troféus.

O finalista vencido, o Leipzig, termina a época com um terceiro lugar na 'Bundesliga' e qualificação para a Liga dos Campeões, e a primeira presença numa final da Taça, desde a sua fundação, em 2009.

Lusa.

  • Mourinho procura clube e rejeita, para já, treinar seleções
    7:14
  • Como não gastar dinheiro com os números começados por 707
    6:46