Desporto

Ministério da Educação felicita Fernando Pimenta e Marta Paço

O ministro da educação, Tiago Brandão Rodrigues marcou presença no desfile das seis seleções presentes no Campeonato Europeu de Surf Adaptado, em Viana do Castelo, 20 de maio 2019

Câmara Municipal Viana Castelo/ ImprensaViana

Tiago Brandão Rodrigues deu hoje os parabéns ao canoísta e à surfista portugueses pelo Ouro conquistado em provas internacionais.

Câmara Municipal Viana Castelo/ ImprensaViana

"Desde o Vale do Lima, dois grandes campeões, dois grandes exemplos, não param de nos orgulhar a todos! Parabéns Fernando Pimenta pelas vitórias na Taça do Mundo em K1 1.000 e 500 metros! Parabéns Marta Paço pela vitória no Campeonato Europeu de surf adaptado", escreveu, no Twitter.

Em Poznan, na Polónia, Fernando Pimenta começou a época internacional com duas medalhas de ouro na primeira Taça do Mundo, em K1 1000, distância na qual é campeão do Mundo, e 500 metros, sendo que domingo ainda ambiciona ao 'tri' na prova de K1 5000 metros.

Marta Jordão Paço, de apenas 14 anos, conquistou hoje a medalha de ouro na classe AS-VI no primeiro campeonato de surf adaptado, que decorre na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, também assinalou os feitos:

"Uma inspiração e um exemplo de superação!

Ao seu clube, o Surf Clube de Viana, à Federação Portuguesa de Surf e à CM Viana os meus Parabéns", escreveu o governante no Twitter.