Desporto

Portugal perde com a Argentina na preparação para a Liga das Nações de voleibol

www.fpvoleibol.pt

Portugal estreia-se na prova no dia 31 de maio na Argentina, onde defrontará a seleção da casa, o Canadá e a Bulgária.

A seleção portuguesa de voleibol perdeu por 3-0 com a congénere da Argentina, em jogo de preparação para a Liga das Nações, que se realizou no domingo, na cidade argentina de San Juan.

Portugal, que nos jogos anteriores tinha derrotado por três vezes o Chile, por 3-1, 3-2 e 3-0, perdeu pelos parciais de 25-23, 25-15 e 25-21, em mais um encontro de preparação, disputado já na madrugada de hoje, no fuso horário de Portugal.

O renovado conjunto argentino, impulsionado pelos experientes Facundo Conte, melhor marcador, com 15 pontos, Sebastián Solé e Bruno Lima (13 pontos), impôs-se à seleção portuguesa, que só reagiu, a espaços, no primeiro e terceiro parciais.

Em 31 de maio, Portugal estreia-se na Liga das Nações, na Argentina, onde defrontará o conjunto anfitrião, o Canadá e a Bulgária, em jogos a realizar em Mendoza.

Segue-se, de 07 a 09 de junho, a deslocação à Rússia, para enfrentar russos, norte-americanos e italianos.

De 14 a 16 de junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, Portugal medirá forças com Brasil, a seleção número um mundial, Sérvia e China, viajando, de seguida, para o Irão, onde, de 21 a 23, enfrenta iranianos, franceses e australianos.

A fase preliminar da Liga das Nações termina na Alemanha, de 28 a 30 de junho, com o 'seis' de Hugo Silva a defrontar o Japão, a Polónia e a equipa da casa.

Lusa.