Desporto

Seleção sub-20 volta aos treinos sem titulares com a Argentina

Sergei Grits

Regresso aos relvados para preparar o próximo jogo do Mundial2019 que se disputa na Polónia

Sergei Grits

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 treinou hoje em Ligota, na Polónia, horas depois da derrota por 2-0 frente à Argentina, no Mundial2019, numa sessão em que os titulares nessa partida estiveram ausentes.

No campo do LKS Ligota, o treinador Hélio Sousa contou com 11 jogadores, entre os quais os três elementos que entraram no decorrer do encontro da segunda jornada do grupo F, Mesáque Djú, Pedro Martelo e Pedro Neto.

Diogo Costa, Luís Maximiano, Thierry Correia, Romain Correia, Francisco Moura, Nuno Henrique e Nuno Santos, que não foram opção frente à Argentina, também estiveram presentes na sessão, tal como o guarda-redes Ricardo Silva, que, ao contrário do que estava inicialmente previsto, só regressa a Portugal na sexta-feira.

Nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações, realizando trabalho com bola.

Os titulares na derrota com a Argentina ficaram na unidade hoteleira em que a seleção está instalada, em Jaworze, onde fizeram trabalho de recuperação ativa, piscina, banhos e massagens.

A equipa das quinas prepara agora o jogo da terceira e derradeira jornada da fase grupos, com a África do Sul, que na véspera também perdeu, diante da Coreia do Sul, por 1-0.

Portugal segue no terceiro lugar do grupo F, com três pontos, menos três do que a líder Argentina, que já assegurou a passagem aos oitavos de final, e os mesmos da Coreia do Sul, embora os asiáticos estejam em vantagem devido à diferença de golos.

O terceiro posto até pode dar acesso aos 'oitavos', caso Portugal seja um dos quatro melhores, sendo que uma vitória diante dos sul-africanos garante aos lusos a passagem de forma direta.

Portugal e África do Sul jogam na sexta-feira, a partir das 19:30 (hora de Lisboa), no Estádio Municipal de Bielsko-Biala.

Com Lusa

Com Lusa

  • “Este despacho não é sobre casas de banho, é sobre pessoas”
    13:47