Desporto

"Kikas" eliminado da prova da elite mundial de surf na Austrália

JOSÉ SENA GOULÃO

O surfista português que este ano compete no circuito de qualificação, participou nesta prova de elite para ocupar uma vaga deixada por lesão.

O surfista português Frederico "Kikas" Morais terminou hoje a prestação na quarta etapa do circuito mundial de surf, na Austrália, ao perder na ronda de eliminação frente aos brasileiros Yago Dora e Willian Cardoso.

"Kikas" obteve uma pontuação total nas duas melhores ondas de 13,46 pontos (7,33 + 6,13), ficando no terceiro e último lugar da terceira bateria desta prova em Margaret River, no Oeste australiano, atrás de Yago Dora (14,66) e Willian Cardoso (13,77), e na 33.º posição no evento.

Depois de dois anos integrado na elite mundial (2017 e 2018), Frederico Morais corre esta temporada o circuito de qualificação, tendo entrado neste campeonato no Oeste australiano do escalão máximo do surf com uma vaga para substituto por lesão, já que é um dos suplentes dada a sua classificação na última época.

"Kikas" ocupa atualmente o 23.º posto do circuito mundial de qualificação, que dá acesso ao principal, no qual foi 14.º em 2017 e 23.º em 2018.

Lusa.