Desporto

A boa relação entre Federer e Nadal em 10 frases

David W Cerny

Os dois tenistas, n.º 2 e 3 do ranking mundial, vão medir forças nas meias-finais de Roland Garros.

A um dia da primeira meia-final do torneio francês de Roland Garros, entre Rafael Nadal e Roger Federer, segundo e terceiro classificados do ranking ATP respetivamente, o organismo que rege o ténis mundial fez uma compilação de dez frases onde os dois tenistas se elogiam mutuamente.

A boa relação entre ambos, dentro e fora de campo, é mundialmente conhecida e nenhum dos dois esconde o apreço que sente pelo outro.

David W Cerny

"Não há empates no ténis, mas eu ficaria feliz em partilhar este troféu com o Rafa esta noite", disse o suíço depois de ter vencido a final do Open da Austrália frente a Nadal em 2017.

Aly Song

"Se ele estiver a jogar muito bem, eu tenho de jogar incrivelmente bem. Ou então, é impossível, especialmente se ele estiver a jogar com confiança. Quando ele está a 100%, está a jogar noutra liga. É impossível pará-lo", confessou Nadal em Londres, em 2007.

Com mais um encontro entre os dois marcado para esta sexta-feira, o resultado final é uma incógnita mas a qualidade do jogo de uma final antecipada é uma certeza.

  • André Rieu fez um vídeo para os fãs portugueses
    0:38