Desporto

Federação inglesa condena desacatos com adeptos no Porto

Twitter

A entidade inglesa pediu civismo aos adeptos ingleses, através de uma campanha com o mote "Não Sejas Idiota", de forma a precaver este tipo de comportamentos.

A federação inglesa de futebol (FA) assumiu-se hoje "envergonhada" com os desacatos ocorridos na quarta-feira, no Porto, durante o encontro entre Portugal e Suíça, para a Liga das Nações.

"Os responsáveis por estes distúrbios não podem ser vistos como verdadeiros adeptos de Inglaterra e não são bem-vindos ao futebol. São uma vergonha para a equipa", afirmou a FA, condenando os incidentes ocorridos entre apoiantes ingleses e a polícia portuguesa, na Praça da Liberdade, no Porto.

Na quarta-feira, o porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP), Alexandre Coimbra, disse que dois adeptos ingleses foram detidos depois de agredirem agentes policiais, que tentavam por fim aos desacatos.

Segundo a mesma fonte, a PSP deteve dois adeptos ingleses que agrediram os agentes policiais, que sofreram ferimentos ligeiros, e identificou um terceiro elemento.

O caso ocorreu pelas 20:20, na Praça da Liberdade, no Porto, durante o jogo da seleção portuguesa frente à Suíça, em partida das meias-finais da Liga das Nações, que terminou com a vitória de Portugal por 3-1, com um 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo.

Holanda e Inglaterra vão disputar hoje a outra meia-final da competição, a partir das 19:45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Lusa