Desporto

Campeonato angolano de futebol arranca a 16 de agosto

Christian Charisius

Na edição deste ano, são novidades no 'Girabola' o Ferroviário do Huambo, o Benfica do Lubango e o 1.º de Maio de Benguela, as três equipas que subiram à I divisão.

A 42.ª edição do campeonato de futebol de Angola, conhecido como 'Girabola', realiza-se de 16 de agosto até 17 de maio de 2020, sendo antecedido pela disputa da Supertaça, indica um comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Segundo o documento, a época futebolística arranca em 04 de agosto, com a primeira mão da Supertaça, entre o tetracampeão 1.º de Agosto e o Desportivo da Huíla, finalista vencido da Taça de Angola, conquistada pelos 'agostinos', que fizeram a 'dobradinha', com a segunda mão a disputar-se em 11 de agosto.

O sorteio para a nova temporada realiza-se dentro de uma semana, em 19 de junho, na sede da FAF, para uma prova que conta com 16 equipas.

Pelo contrário, desceram à 'Segundona' o Kabuscorp do Palanca (por decisão administrativa, já que ficou no terceiro lugar da 41.ª edição), o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Saurimo FC.

O Cuando Cubango FC foi o grande beneficiado com a descida administrativa do Kabuscorp do Palanca, que não cumpriu o prazo de pagamento imposto pela FIFA às dívidas ao antigo internacional brasileiro Rivaldo.

Segundo o comunicado da FAF, a Taça de Angola arranca em 08 de janeiro de 2020, com os 16 avos de final.

Lusa

  • Mourinho procura clube e rejeita, para já, treinar seleções
    7:14
  • Como não gastar dinheiro com os números começados por 707
    6:46