Desporto

Guarda-redes da seleção Argentina dispensado devido a lesão

Javier Barbancho

Estebán Andrada ficará fora do relvado nos próximos 10 dias.

O guarda-redes Estebán Andrada, que na quinta-feira sofreu uma lesão durante um treino da seleção argentina, foi dispensado e vai falhar a Copa América, anunciou hoje a Federação Argentina de Futebol (AFA).

"O jogador, que sofreu um traumatismo no joelho direito, não evoluiu de forma favorável (...) e não está clinicamente apto para participar na Copa América", pode ler-se na nota emitida no sítio oficial da AFA.

De acordo com a AFA, o jogador do Boca Juniors, de 28 anos, vai ser rendido por Juan Musso, guarda-redes da Udinese, que tinha feito parte da lista de 40 pré-convocados elaborada pelo selecionador da Argentina, Lionel Scaloni.

Estebán Andrada lesionou-se no joelho direito no treino de quinta-feira, na sequência de um choque com Guido Rodríguez, e vai ficar afastado dos relvados nos próximos 10 dias, revelou o empresário do guardião, Luciano Nicotra, ao canal de televisão argentino TyC Sports.

A Argentina estreia-se no Grupo B da Copa América no sábado, diante da Colômbia, orientada pelo treinado português Carlos Queiroz, a partir das 23:00 (hora de Lisboa), num encontro que será disputado em Salvador, na Bahia.

A Copa América, que vai decorrer no Brasil, arranca hoje e termina em 07 de julho.

Lusa.