Desporto

Surfista Frederico Morais eliminado nas meias-finais do Rio Pro

O surfista português Francisco Morais no Campeonato Mundial de Surf - MEO Rip Curl Pro, na Praia Supertubos, em Peniche.

CARLOS BARROSO

Frederico Morais ficou este ano de fora do circuito principal e procura a requalificação para 2020 através do circuito de qualificação.

O português Frederico Morais falhou este domingo a qualificação para a final do Rio Pro, quinta prova do Circuito Mundial de surf, ao perder nas meias-finais com o brasileiro Filipe Toledo.

A surfar em casa, na praia de Saquarema, Toledo somou 16 pontos, com ondas de 8,67 e 7,33, enquanto Morais não foi além de 10,30, com as pontuações de 7,17 e 3,13.

Pouco tempo antes, o surfista português tinha entrado na água para assegurar a passagem às meias frente a Julian Wilson, com 13,17 pontos (7,00 e 6,17), enquanto o australiano ficou pelos 11,87.

Filipe Toledo vai encontrar na final o vencedor do duelo entre o norte-americano Kolohe Andino e o sul-africano Jordy Smith.

Frederico Morais ficou este ano de fora do circuito principal e procura a requalificação para 2020 através do circuito de qualificação, mas participou no Rio na qualidade de suplente, ao beneficiar da ausência de surfistas lesionados.

Lusa

  • Portugal suspende vistos a iranianos
    2:20