Desporto

Nadal critica forma de designação de cabeças de série em Wimblendon

USA TODAY USPW

O tenista espanhol discorda que o método de seleção se baseie nos resultados em torneios de relva e não no "ranking" mundial.

O tenista espanhol Rafael Nadal, segundo da hierarquia mundial, criticou na segunda-feira a forma de designação dos cabeças de série do torneio de Wimbledon, que beneficia os resultados obtidos em relva, sem respeitar o "ranking" ATP.

"Não me parece bem, até porque apenas Wimbledon o faz", disse Nadal, que deverá ser relegado para terceiro cabeça de série, atrás do sérvio Novak Djokovic e do suíço Roger Federer, numa entrevista ao canal espanhol Movistar.

Nadal considerou que esta forma de designação prejudica muitos jogadores que "jogaram bem toda a época em várias superfícies" e depois "não veem o seu estatuto respeitado e enfrentam sorteios mais complicados".

Ao contrário dos outros torneios do 'Grand Slam', que se baseiam no 'ranking' ATP para designar os cabeças de série, o torneio de Wimbledon junta a este critério os resultados obtidos em relva.

A recente vitória de Federer no torneio de Halle deve permitir-lhe obter o estatuto de segundo cabeça de série em Wimbledon, apesar da sua terceira posição no circuito.

Lusa