Desporto

João Felix é apresentado esta segunda-feira como jogador do Atlético de Madrid

Jogador mais caro da história da equipa madrilena é apresentado esta segunda-feira ao meio-dia.

Na quarta-feira, o clube anunciou a chegada de João Félix, do Benfica, naquela que é a sua contratação mais cara de sempre, por 120 milhões de euros para os 'encarnados', mas num valor que ascende para os madrilenos a 127,2 ME.

Félix, de 19 anos, é uma aposta para a nova época do Atlético, bem como os ex-portistas Felipe, central que foi contratado por 20 milhões de euros, e Herrera, médio, que terminou em 30 de junho a ligação ao FC Porto e foi adquirido a custo zero pelos espanhóis.

O português vai ser apresentado esta segunda-feira oficialmente como jogado dos "colchoneros".

"O Atlético é um dos melhores clubes do mundo"

Numa entrevista publicada no Twitter oficial da equipa, sob o #PuroTalento, João Felix diz-se preparado para jogar numa das “"melhores equipas do mundo”.

“O Atlético era a equipa que me vai dar melhores condições para evoluir”

O português de 19 anos, explica as razões que o levaram a escolher os “colchoneros” apesar das várias ofertas que recebeu enquanto jogado do Benfica.

“Simeone é um treinador que transmite muita garra à equipa”

João Felix destaca a “garra e motivação” do treinador, Diego Pablo Simeone, que para o jogador são determinantes para ajudar a equipa dentro de campo.

“Tenho 19 anos, mas já sou crescido”

O jogador explica que a idade tem muita influência, mas considera a experiência de ter jogado numa equipa principal fê-lo crescer e tem o que precisa para “aguentar na equipa principal”. João Felix fala ainda no entusiasmo que sente em relação aos adeptos e remata a entrevista com a promessa de dar o seu melhor.

"Números não prometo, mas prometo dar tudo pela equipa"

Jogador fala ainda sobre os adeptos e as suas expetativas.

  • Olhá Festa em Pinhel
    11:51