Desporto

Fábio Coentrão suspenso por dois jogos por declarações após Rio Ave-Benfica

FERNANDO VELUDO

Coentrão, que terminou contrato com o Rio e se encontra sem clube, foi ainda condenado a pagar uma multa de 1.910 euros.

O futebolista internacional português Fábio Coentrão foi esta terça-feira suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência das declarações proferidas no final da partida entre o Rio Ave e o Benfica.

Segundo o comunicado divulgado no site oficial da Liga de clubes, o jogador foi castigado pelas "declarações proferidas na superflash", após o encontro da 33.ª jornada da última edição da I Liga portuguesa, disputado em 12 de maio, em Vila do Conde, e que terminou com o triunfo dos 'encarnados' (3-2).

Em causa estão as declarações do internacional português, que deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel, questionando "por que razão os árbitros não têm coragem de fazer às equipas ditas pequenas o que fazem às grandes".

"Se é falta, o árbitro tem de marcar falta. Assim torna-se ainda mais complicado. O nosso futebol está assim, infelizmente. Demonstrámos que somos uma boa equipa, lutámos contra quem for. Só tenho pena de não ter tirado pontos ao Benfica hoje", afirmou naquela ocasião.

Lusa

  • Portugal suspende vistos a iranianos
    2:20