Desporto

Ciclista italiano fratura braço e perna e falha Volta a Espanha

(Arquivo)

Benoit Tessier

Domenico Pozzovivo foi atropelado por um carro durante um treino.

O ciclista italiano Domenico Pozzovivo (Bahrain Merida) fraturou hoje um braço e uma perna, ao ser atropelado por um carro durante um treino em Cosenza, Itália, e vai falhar a participação na Volta a Espanha.

A equipa do veterano ciclista, de 36 anos, confirmou no Twitter o atropelamento, assinalando que Pozzovivo será submetido a uma cirurgia no hospital de Cosenza e não disputará a Volta a Espanha, que arranca dentro de 12 dias, em 24 de agosto.

Este é o segundo acidente grave sofrido este ano pelo italiano, depois de uma queda em La Flèche Wallonne, e implica a ausência na 'Vuelta', que terminou em sexto em 2013, numa carreira muito marcada pela Volta a Itália, em que acabou no 'top 10' em seis ocasiões.

Com Lusa

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    SIC Notícias