Desporto

FC Porto procura confirmar "play-off" da Champions na "ressaca" da derrota em Barcelos

Rafael Marchante

O italiano italiano Marco Guida vai dirigir o FC Porto e Krasnodar que jogam esta terça-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão.

O FC Porto vai procurar, na terça-feira, capitalizar o golo obtido por Sérgio Oliveira na Rússia e sentenciar a eliminatória diante do Krasnodar, e assegurar a qualificação para o "play-off" da Liga dos Campeões de futebol.

Na 'ressaca' da derrota no sábado, por 2-1, em Barcelos, diante do Gil Vicente, na primeira jornada da I Liga, os 'dragões' recebem a formação russa, na segunda mão da terceira pré-eliminatória, uma semana depois de terem chegado ao triunfo em cima do apito final.

O livre direto de Sérgio Oliveira, aos 89 minutos, permitiu que os 'azuis e brancos' saíssem de Krasnodar com uma vantagem mínima (1-0), bastando-lhes agora um empate para seguirem em frente na fase preliminar da 'prova milionária'.

O conjunto orientado por Sérgio Conceição, que na última temporada chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões', procura, assim, dar mais um passo no caminho para a fase de grupos, na qual esteve presente nas oito edições anteriores.

Caso confirme o favoritismo e, por conseguinte, a qualificação, o FC Porto já sabe que nos 'play-offs' da terá pela frente os turcos do Basaksehir, do central português Miguel Vieira, ou os gregos do Olympiacos, comandados pelo técnico Pedro Martins e que contam com um trio de jogadores luso: José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence.

Os vice-campeões nacionais devem voltar a apresentar o melhor 'figurino' frente ao Krasnodar, embora se mantenha a dúvida quanto à utilização do capitão Danilo, que falhou a deslocação a Barcelos, devido a problemas físicos, e que foi rendido -- de forma surpreendente -- por Bruno Costa.

Diante dos russos, também Marega deverá regressar às opções iniciais, ele que iniciou o encontro diante dos gilistas no banco de suplentes.Já o Krasnodar é, neste momento, segundo classificado na Liga russa, quando estão jogadas cinco rondas, tendo batido por 1-0 o Rubin Kazan, no sábado, com um golo de Ivan Ignatyev.

Lusa

  • Número de recuperados da Covid-19 em Portugal quase duplica

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 16 óbitos e 452 infetados em relação a ontem. A taxa de aumento diário de casos é de 4%, a mais baixa desde o início da pandemia. O número de recuperados subiu de 75 para 140. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 637 mortes associadas ao novo coronavírus, o valor mais baixo num só dia desde 24 de março. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias