Desporto

Ronaldo garante que rivalidade com Messi faz deles melhores jogadores

Paul White

Questionado sobre se já jantou com Messi, Ronaldo disse que não, mas deixou essa possibilidade em aberto.

O futebolista português Cristiano Ronaldo realçou que a rivalidade que protagoniza com o argentino Lionel Messi desde há 15 anos faz do 'craque' luso melhor jogador, tal como acontece com o rival sul-americano.

"Não tenho dúvidas nenhumas de que ele [Messi] me faz melhor jogador e que eu o faço melhor jogador a ele. As rivalidades são saudáveis", lançou CR7 em entrevista à TVI.

E acrescentou:

"Eu admiro muito a carreira que ele tem feito e ele já disse publicamente, por exemplo, quando eu saí da liga espanhola, que lhe deu muita pena, entre aspas, porque era uma rivalidade que ele sentia. Mesmo [em termos da rivalidade entre] o próprio Real Madrid e o Barcelona, e ele gostava também dessa picardia."

O capitão da seleção portuguesa de futebol, campeã europeia em título, referiu a título de exemplo que o 'astro' argentino reconheceu que as últimas três ligas dos Campeões que o Real Madrid venceu, ainda antes de Ronaldo ser transferido para a Juventus por 100 milhões de euros em 2018, o deixaram "um pouco perturbado", algo "normal", segundo Ronaldo.

"Eu também [fiquei um pouco perturbado] se calhar com outras coisas que ele ganhou com o Barcelona e que eu também gostava de ter conquistado. Mas isso é a rivalidade boa que existe no futebol. Tenho uma excelente relação com ele, profissional, e são 15 anos a compartilhar" sucessos, assinalou.

Questionado sobre se já jantou com Messi, Ronaldo disse que não, mas deixou essa possibilidade em aberto:

"Porque não? Não vejo qualquer problema. Ele é argentino, a minha namorada também é [argentina] , por isso, não vejo qualquer problema."

Ronaldo e Messi contam, cada um, com cinco Bolas de Ouro, o troféu que distingue anualmente o melhor futebolista do mundo, no currículo, um feito que só os dois alcançaram até hoje na história do futebol.

Lusa