Desporto

Força Aérea ajuda nas buscas ao triatleta de Barcelos que desapareceu no rio Minho

Atleta com pouco mais de 20 anos desapareceu este domingo durante a prova XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño, que une atletas e autoridades de Portugal e Espanha.

Em comunicado a Força Aérea Portuguesa confirma que está envolvida nas buscas ao triatleta que despareceu este fim de semana no rio Minho através de uma aeronave de um destacamento de Ovar e que já ontem realizou duas horas de voo.

Hoje, com o retomar das operações de busca, o aparelho regressou à zona de operações e para ajudar nas buscas que ainda decorrem e que envolvem meios portugueses e espanhóis.

Segundo o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, no local estão meios da Polícia Marítima, da Comandância Naval de Tui, um meio aéreo do Salvamento Marítimo de Espanha, os bombeiros de Vila Nova de Cerveira e das federações portuguesa e galega da modalidade.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o alerta do desaparecimento foi dado pelas 15:45 horas.

  • 140 mortos e 6.408 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS refere a existência de 140 mortes e 6.408 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 21 óbitos e 446 casos em relação a ontem, o que representa um aumento de 7,5% no número de casos. Arrancou hoje um programa de testes à Covid-19 em todos os lares de idosos do país. A medida do Governo visa evitar novos focos de contágio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias