Desporto

Michael Schumacher em Paris para tratamento secreto

Kai Pfaffenbach

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 chegou à capital francesa rodeado por forte dispositivo de segurança.

O antigo piloto de Fórmula 1 (F1), Michael Schumacher, chegou esta segunda-feira a Paris para realizar um "tratamento secreto". A notícia é avançada pela edição online do jornal Le Parisien.

A publicação francesa adianta que o heptacampeão mundial de F1 deu entrada no serviço de cirurgia cardiovascular do Hospital Georges Pompidou, às 15h40 desta segunda-feira (menos uma hora em Lisboa).

A mesma fonte refere que dez pessoas acompanhavam a maca, entre elas o professor Philippe Menasché, um conceituado cirurgião cardíaco, pioneiro na terapia celular aplicada à insuficiência cardíaca.

Michael Schumacher, de 50 anos, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu uma queda grave a 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava com a família e amigos em Méribel, França.

Alessandro Bianchi

As lesões cerebrais sofridas por Schumacher, que embateu com a cabeça numa pedra, obrigaram a manter o ex-piloto por vários meses em coma induzido.

Em junho de 2014 foi transferido de França para um hospital suíço e, desde setembro desse ano, tem prosseguido a reabilitação em casa, na localidade suíça de Gland.

Alessandro Bianchi