Desporto

Surpresa na Taça de Portugal: Alverca elimina o Sporting

TIAGO PETINGA

Equipa do terceiro escalão venceu o detentor do troféu por 2-0.

O Alverca protagonizou esta quinta-feira a primeira grande surpresa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao eliminar o Sporting, detentor do troféu, por 2-0.

Alex Apolinário (10') e Luan Silva (55') marcaram os golos do surpreendente triunfo da equipa ribatejana, que milita na série D do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português.

Esta foi a primeira derrota do Sporting na era Silas, após dois triunfos nos dois primeiros jogos sob o comando do novo treinador, frente ao Desportivo das Aves para o campeonato e perante o LASK Linz para a Liga Europa.

TIAGO PETINGA

No final do encontro, o técnico leonino lamentou a falta de "tempo para alguns jogadores trabalharem” as novas dinâmicas táticas que implementou e disse que o Sporting jogou pior na segunda parte em relação à primeira.

Frederico Varandas diz que o plantel do Sporting “tem de reagir” e deixou um aviso ao plantel: "Este grupo tem de reagir".

Em contraste, os apoiantes da equipa ribatejana mostraram-se efusivos, entoando cânticos de apoio ao clube num ambiente de euforia.

O treinador do Alverca, Vasco Matos, afirmou que a equipa teve todo o mérito na vitória frente ao Sporting e reiterou que nunca duvidou da capacidade dos jogadores.

O investidor do clube do Campeonato de Portugal, Ricardo Vicintin, salienta que tem respeito pelo Sporting e acrescenta que este foi um dia histórico para o Alverca.

Esta foi a primeira vez que os “leões” perderam por mais de um golo com uma equipa do terceiro escalão e a sexta derrota em 12 jogos esta época.

O próximo duelo do Sporting está marcado para quinta-feira, às 20h00, na receção aos noruegueses do Rosenborg para a Liga Europa.