Desporto

Marega recebeu Dragão de Ouro para futebolista do ano

Luis Vieira

O jogador mostrou-se divertido aquando a receção do prémio, agradecendo ao treinador, colegas e adeptos.

O FC Porto realizou esta quinta-feira a cerimónia anual de entrega dos Dragões de Ouro, que este ano se realizou no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e na qual se destacou Marega que recebeu o prémio de futebolista do ano.

O jogador mostrou-se divertido aquando a receção do prémio, agradecendo ao treinador, colegas e adeptos, lembrando um episódio do início da época em que foi acusado de estar fora de forma.

"Queria agradecer ao grande presidente, ao treinador, ao staff técnico, aos meus companheiros, a todos os dirigentes da nossa equipa e a todos os adeptos que nos apoiam sempre nos bons e maus momentos. Para terminar, não tenho uma barriga grande", disse perante a gargalhada geral.

Magnus Andersson (andebol) venceu o Dragão de Ouro Treinador do Ano, Daymaro Salina (andebol) recebeu a distinção de Atleta de Alta Competição. O prémio de Atleta Jovem foi para Romário Baró enquanto Fábio Silva venceu o Dragão de Ouro Atleta Revelação.

A cerimónia começou com a atribuição do Dragão de Ouro à Casa do FC Porto de Esposende, seguindo-se Dick Jaspers (bilhar) que ganhou o Dragão de Ouro de Atleta Amador do Ano.

Nélson Puga (médico da equipa de futebol sénior) conquistou o Dragão de Ouro Carreira, já o Dragão de Ouro de Atleta do Ano foi conquistado por João Rodrigues (ciclismo).

O Dragão de Ouro Dedicação foi para Joana Teixeira (responsável pela secção de desporto adaptado), já a W52-FC Porto recebeu a distinção de Parceiro do Ano, enquanto a FC Porto TV recebeu o Dragão de Ouro para Projeto do Ano.

Lusa