Desporto

Ex-jogador do Sporting detido na Argentina

ANT\303\223NIO COTRIM

Alan Ruiz, que foi contratado pelo Sporting em 2016, foi detido na Argentina devido a um incidente com uma pistola.

Alan Ruiz, ex-avançado do Sporting, que se encontra atualmente nos argentinos do Aldovisi, terá alegamente utilizado uma pistola de ar comprimido e ameaçado os funcionários de um parque de campismo em Punta Lara, na Argentina.

Segundo o Olé, diário desportivo argentino, o jogador não gostou que lhe tivessem pedido os documentos de identificação para utilizar o parque, onde se encontrava a pescar com o pai, o irmão e um amigo.

A janela traseira de um carro partiu após o conflito em que Alan Ruiz participou.

A janela traseira de um carro partiu após o conflito em que Alan Ruiz participou.

O jogador argentino terá ameaçado os funcionários com uma pistola de ar comprimido, o que levou a polícia ao local para deter o ex-Sporting e todos os que se encontravam com ele (pai, irmão e amigo).

Cecilia Corfield, da Unidade de Investigação de La Plata, confirmou a prisão de Alan Ruiz, do irmão, pai e amigo, pelos crimes de ameaças agravadas, porte ilegal de armas de fogo e resistência à autoridade.

Alan Ruiz sempre foi conhecido pelo seu temperamento peculiar. Além de outras situações na sua carreira, no Sporting, o jogador entrou em rota de colisão com o então técnico Jorge Jesus, atualmente no Flamengo.