Desporto

Portugal soma e segue no Europeu de andebol

JOHAN NILSSON

Triunfo esmagador sobre a Suécia no arranque da segunda fase da competição.

A seleção portuguesa de andebol venceu hoje a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos.

A 'equipa das quinas' entrou bem no jogo, que decorreu em Malmo, e ao intervalo já vencia por 15-12, aproveitando a segunda parte para dilatar a vantagem, com o resultado final a assinalar uma vantagem 'folgada' de 10 golos.

Portugal, tal como os suecos, entraram em desvantagem na fase decisiva da prova, uma vez que perderam os jogos com a Noruega (34-28) e a Eslovénia (21-19), respetivamente, as outras equipas qualificadas dos respetivos grupos da fase preliminar, que transportam os resultados entre si.

A seleção portuguesa soma assim os primeiros dois pontos no Grupo II, que é liderado pelo Noruega e Eslovénia, ambas com quatro pontos. Integram ainda o grupo a Hungria (dois pontos), Islândia e Suécia (ambas com zero).

  • Eventual reabertura das escolas discutida hoje. China sem mortes pela primeira vez desde janeiro

    Coronavírus

    O Presidente da República e o primeiro-ministro vão hoje ouvir os especialistas em saúde pública sobre a eventual reabertura das escolas. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa querem perceber se é seguro voltar a abrir os estabelecimentos de ensino, que fecharam há quase um mês. A China não registou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez que acontece desde janeiro, quando começaram as estatísticas sobre a pandemia do novo coronavírus em Wuhan. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto

    SIC Notícias