Desporto

Rui Faria deixa comando técnico do Al Duhail

Ibrahem Alomari

Treinador português deixou clube por motivos pessoais.

O treinador português Rui Faria já não é o treinador do Al Duhail, depois de o clube catari ter aceitado a sua demissão "por motivos pessoais", anunciou esta segunda-feira o emblema árabe.

"A administração do clube aceitou a demissão do técnico Rui Faria de suas funções como técnico da primeira equipa por motivos pessoais", lê-se no 'site' oficial do Al Duhail, com o clube catari a agradecer o trabalho desenvolvido pelo treinador português e a desejar-lhe sucesso para o futuro.

Rui Faria, de 44 anos, assumiu em 2018/19 o comando técnico do Al Duhail, naquela que foi a sua primeira experiência enquanto treinador principal. Antes, integrou a equipa técnica de José Mourinho, na qualidade de treinador adjunto, desde os tempos do União de Leiria, há quase duas décadas, passando pelo FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

Na sexta-feira, o Al Duhail perdeu a final da Taça do Príncipe Herdeiro, no Qatar, para Al Sadd, do espanhol Xavi Hernández (4-0). O Al Sadd já tinha batido o Al Duhail na final da Supertaça do Qatar disputada em 2019.

  • Espanha ultrapassa as 8 mil mortes. Quase 800 mil infetados no mundo

    Coronavírus

    Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas do novo coronavírus em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Em termos globais, há quase 800 mil pessoas infetadas e mais de 38 mil vítimas mortais. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias