Desporto

João Sousa vence segundo encontro na Taça Davis

O tenista português João Sousa

David Vincent

Portugal soma agora dois pontos na competição.

O vimaranense João Sousa venceu hoje o segundo encontro de singulares da Taça Davis em ténis, frente a Julius Tverijonas, e conquistou o segundo ponto de Portugal diante da Lituânia na eliminatória de manutenção no Grupo Mundial I.

No piso rápido da Siauliai Tennis Academy, o número um nacional e 65.º colocado no ranking ATP superou Tverijonas, 791.º colocado na hierarquia mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e cinco minutos.

Depois do triunfo de Frederico Silva no primeiro encontro de singulares, diante Laurynas Grigelis, João Sousa permitiu à equipa portuguesa conquistar o segundo ponto disputado hoje e ganhar uma vantagem confortável para o último dia da eliminatória, que decorrerá no sábado, com a realização de um desafio de pares, seguido de dois encontros de singulares.

  • Renovação do estado de emergência decidida hoje

    Coronavírus

    O Governo reúne-se esta tarde em Conselho de Ministros extraordinário no Palácio da Ajuda. Ao que a SIC apurou, o encontro vai servir para analisar os termos da renovação do estado de emergência. A decisão será tomada até ao final do dia pelo Presidente da República, depois de falar com o primeiro-ministro e já com o parecer positivo do Governo. Portugal regista 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias