Desporto

Bruno Fernandes eleito melhor jogador de fevereiro

Carl Recine

Pela Premier League.

O futebolista internacional português Bruno Fernandes, médio do Manchester United, foi eleito melhor jogador do mês de fevereiro da Liga inglesa de futebol, anunciou esta segunda-feira a 'Premier League', que organiza a competição.

O jogador português, que se estreou na Liga inglesa, precisamente, em fevereiro, já tinha sido eleito o melhor do mês numa votação promovida na semana passada pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA).

No mês de estreia na 'Premier League', após ter sido contratado em janeiro ao Sporting, Bruno Fernandes foi figura em destaque nos 'red devils' e concorria ao prémio de melhor jogador de fevereiro com Marcos Alonso, Pierre-Emerick Aubameyang, Calvert-Lewin, Matt Doherty e Nick Pope.

Em declarações à 'Premier League', o médio português, que sucede ao argentino Sérgio Aguero (Manchester City), eleito o melhor jogador em janeiro, garantiu estar a viver um sonho.

"Desde pequeno que o meu sonho era jogar no Manchester United e estar em Old Trafford", referiu o médio, de 25 anos, acrescentando: "Quando chegas a um clube novo queres sempre marcar, o primeiro golo é especial. Estou contente com o meu arranque, agora quero dar ainda mais".

Em fevereiro, em três jogos disputados no campeonato, o Manchester United empatou 0-0 com Wolverhampton e venceu o Chelsea (2-0) e o Watford (3-0), com o médio a contabilizar uma assistência e um golo.

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias