Desporto

Testes serológicos no Vitória de Guimarães com resultado negativo

Paul Childs

Vitória de Guimarães volta ao trabalha a partir de segunda-feira.

Os elementos da estrutura de futebol do Vitória de Guimarães apresentaram resultado negativo nos testes serológicos de rastreio à Covid-19, informou o clube da I Liga portuguesa no sítio oficial na Internet.

"Os testes de despistagem decorreram dentro da normalidade, sendo que os serológicos de rápida resposta tiveram resultado negativo", refere a nota, acerca dos testes que medem a presença de anticorpos no sangue, para se perceber se já houve infeção pelo novo coronavírus.

O clube de Guimarães indicou que a primeira pessoa a ser testada foi o presidente, Miguel Pinto Lisboa, tendo-se seguido os restantes elementos do futebol profissional, incluindo os jogadores e a equipa técnica liderada por Ivo Vieira.

Os minhotos adiantaram ainda que a estrutura de futebol vitoriana vai continuar a ser rastreada "ao longo das próximas semanas", para "se continuar a monitorizar o seu estado de saúde".

Sexto classificado da I Liga, com 37 pontos, após 24 jornadas, o Vitória de Guimarães volta a trabalhar na sua academia a partir de segunda-feira, para começar a preparar os 10 jogos que restam, à porta fechada, a partir de 30 e 31 de maio, no âmbito das medidas de desconfinamento aprovadas na quinta-feira, em Conselho de Ministros.

ACOMPANHE AQUI AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

ESPECIAL CORONAVÍRUS