Desporto

FIFA dá razão ao Sporting. Sport Recife condenada a pagar 900 mil euros por André

Pedro Nunes

Em causa está a transferência do futebolista brasileiro André que joga atualmente no Grêmio de Porto Alegre.

O Sport Recife foi condenado a pagar cerca de 900 mil euros ao Sporting pela transferência do futebolista brasileiro André, que alinhou nos leões em 2017, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte oficial da FIFA.

"Em relação a este assunto, podemos confirmar que a queixa apresentada pelo Sporting contra o Sport Recife foi parcialmente aceite pelo juiz singular da comissão do estatuto de jogadores da FIFA. Consequentemente, o Sport Recife foi ordenado a pagar 907.500 euros ao Sporting", disse à Lusa fonte oficial do organismo que rege o futebol mundial.

O avançado André, de 29 anos, joga atualmente no Grêmio de Porto Alegre, depois de ter jogado no Sport Recife, que o contratou ao clube lisboeta, em fevereiro de 2017.

Na altura, o Sporting confirmou a transferência do jogador para o clube pernambucano, ao alienar 50% dos direitos económicos de André que detinha, por 1,2 milhões de euros.

André tinha chegado ao Sporting no início da época 2016/17, proveniente do Corinthians, depois de ter alinhado por clubes como Santos, Dínamo Kiev, Bordéus, Atlético Mineiro, Santos, Vasco da Gama.

Antes, o avançado já tinha alinhado no Sport Recife, em 2015, por empréstimo do Atlético Mineiro.

Ao serviço do Sporting marcou três golos, dois para a Taça de Portugal, frente ao Praiense (5-1), e um na I Liga, diante do Estoril-Praia (4-2), nos 15 jogos que disputou.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino