Desporto

FC Porto apela à utilização de máscara e caneta própria durante eleições presidenciais

Miguel Vidal

Assembleia geral eleitoral vai decorrer durante o fim de semana, entre as 10:00 e 19:00 horas, no Dragão Arena.

O FC Porto alertou hoje para a necessidade de" levar máscara e uma caneta para a assembleia geral eleitoral", que vai decorrer durante o fim de semana, entre as 10:00 e 19:00 horas, no Dragão Arena.

"O uso de máscara é obrigatório, pelo que convirá fazer-se portador de uma, bem como de uma esferográfica, por não ser aconselhável a partilha", pode ler-se numa nota colocada no site do clube.

"Adicionalmente, houve uma visita da ARS Norte ao local onde irá decorrer a votação, tendo sido validado integralmente o plano de contingência proposto por estarem salvaguardadas todas as medidas de segurança, proteção e distanciamento social", informam ainda os azuis e brancos.

A nota recorda que, para exercer o direito de voto, os votantes têm que ter um ano ininterrupto como associado, ser associado sénior (idade igual ou superior a 18 anos), ter a quota de maio de 2020 atualizada, ou ter as categorias Benemérito e Honorário, desde que associados sénior e com a quota de maio de 2020 atualizada.

A votos estarão quatro listas, sendo que a lista A é encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa, a B é liderada por Nuno Lobo, a C tem como candidato à presidência José Fernando Rio. Já a lista D concorre apenas para o Conselho Superior e é liderada por Miguel Brás da Cunha.

Veja também: