Desporto

Guarda-redes do Famalicão testa inconclusivo para a covid-19

Arquivo

JOSE COELHO

Rafael Defendi ficou fora do jogo desta noite.

Rafael Defendi, guarda-redes do Famalicão foi afastado do jogo com o Gil Vicente porque ter testado inconclusivo para a Covid-19.

O guarda-redes brasileiro foi testado para a Covid-19 e por indicação da Direção-Geral da Saúde ficou fora do jogo desta noite para a 26ª jornada do campeonato.

Segundo fonte do clube, o teste feito ao jogador foi inconclusivo. Antes do reinício da Primeira Liga, Defendi já tinha testado positivo para a Covid-19.

O Famalicão venceu esta terça-feira na deslocação ao terreno do Gil Vicente, por 3-1, e igualou o Sporting, num jogo em que se estrearam as cinco substituições.

O Famalicão, que já tinha vencido o FC Porto (2-1) na partida de retoma do campeonato, adiantou-se no marcador aos 12 minutos, numa grande penalidade convertida por Fábio Martins, com Diogo Gonçalves a fazer o segundo golo, aos 42, enquanto Hugo Vieira marcou o único golo do Gil Vicente, aos 77, antes do terceiro dos famalicenses, num autogolo de Banguera, aos 90+1.

Com a vitória de hoje, o Famalicão está no quinto lugar do campeonato, com 43 pontos, os mesmos que o Sporting, que é quarto com menos um jogo, enquanto o Gil Vicente somou a segunda derrota consecutiva e está em 10.º lugar, com 30 pontos.