Desporto

Justiça francesa quer levar Benzema a julgamento por chantagem a Valbuena

Rodrigo Jimenez

O caso remonta a 2015, quando o avançado internacional francês foi acusado de chantagem ao seu ex-companheiro de seleção, com um vídeo de cariz sexual.

A justiça francesa pretende levar o futebolista do Real Madrid Karim Benzema a julgamento, acusando-o de ser "cúmplice num esquema de chantagem" ao compatriota Mathieu Valbuena, revelou esta quinta-feira o gabinete do Ministério Público de Versalhes à AFP.

O caso remonta a 2015, quando o avançado internacional francês foi acusado de chantagem ao seu ex-companheiro de seleção Valbuena, atualmente ao serviço dos gregos do Olympiacos, com um vídeo de cariz sexual.

Desde então, o avançado do Real Madrid foi vetado na seleção de França, efetuando o último jogo em 8 de outubro 2015 e falhando o Euro 2016 e o Mundial2018.

Na ocasião, o avançado 'merengue' terá admitido ter falado com Valbuena, mas a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo e que pretendiam 150.000 euros.

Karim Benzema e Mathieu Valbuena

Karim Benzema e Mathieu Valbuena

© Charles Platiau / Reuters

Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Francês recusou o recurso apresentado por Benzema, uma vez que os magistrados consideraram que a investigação não tinha ultrapassado os limites legais para obtenção de prova, como defendia o jogador.

Esta decisão do Supremo validou as provas da acusação, mesmo perante os argumentos da defesa de Benzema, que as considerava viciadas, devido à ação de um polícia infiltrado, que se fez passar por emissário de Valbuena, com o objetivo de identificar quem estava por detrás da chantagem.