Desporto

Golo aos 90+7 minutos impede Manchester United de subir ao 3.º lugar

Bruno Fernandes

Peter Powell

Bruno Fernandes assistiu para um dos golos dos "red devils".

Um golo aos 90+7 minutos deu hoje o empate 2-2 ao Southampton no terreno do Manchester United e impediu os 'red devils' de subirem ao terceiro lugar da Liga inglesa de futebol, em jogo da 35.ª jornada.

Em Old Trafford, uma desatenção de Paul Pogba permitiu que os 'saints' se adiantassem no marcador logo aos 12 minutos, com Stuart Armstrong a bater o guarda-redes espanhol David de Gea, que cumpriu o 400.º jogo ao serviço do United.

Contudo, os 'red devils', que contaram com o internacional português Bruno Fernandes de início, foram lestos a reagir e deram a volta ao marcador por Marcus Rashford e Anthony Martial, aos 20 e 23 minutos, respetivamente.

Quando tudo apontava para que o United somasse a quinta vitória seguida na prova, o Southampton conseguiu chegar ao empate na sequência de um canto, aos 90+7 minutos, por intermédio do recém-entrado Michael Obafemi, numa altura em que Bruno Fernandes já tinha sido substituído.

A três jornadas do final, e com o Liverpool já campeão, o Manchester United mantém-se no quinto lugar, com 59 pontos, tendo falhado a 'ultrapassagem' a Chelsea, terceiro, com 60, e Leicester, quarto, com os mesmos 59, que foram derrotados nesta ronda.