Desporto

Confederação do Desporto de Portugal pede ao Governo público nas bancadas

Sem a habitual festa dos adeptos, as aves tomaram conta das bancadas.

Daniele Mascolo

À semelhança da cultura e da Fórmula 1.

A Confederação do Desporto de Portugal quer público nas bancadas, à semelhança da cultura ou até da Fórmula 1 que arrancou no passado fim de semana com a presença de público.

A organização sem fins lucrativos não entende como é que cinemas, teatros e mais recentemente as touradas foram autorizados a ter audiência, ao contrário das competições desportivas, que continuam de bancadas fechadas.

Por isso, a Confederação desafia o Governo a reverter a proibição já no próximo Conselho de Ministros em nome da sustentabilidade de clubes e das federações que vivem dias economicamente difíceis.

  • 2:37
  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro