Desporto

Defesa suíço Lichtsteiner anuncia fim da carreira

Denis Balibouse

Futebolista pretendia terminar a carreira no Euro 2020.

O defesa suíço Stephan Lichtsteiner pôs fim à carreira futebolística, que pretendia terminar no Euro 2020, adiado devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira o antigo jogador do Augsburgo.

Num comunicado divulgado pela federação suíça de futebol, Lichtsteiner, de 36 anos, assumiu a chegada da "hora de enfrentar um novo caminho", depois de ter considerado o Euro 2020 como "um bom momento" para se retirar.

Os números da carreira do suíço

© Reuters

Lichtsteiner encerra a carreira com 108 internacionalizações, com três presenças em Mundiais, tendo capitaneado a seleção suíça nos últimos dois campeonatos da Europa.

O defesa começou a carreira no Grasshopper e jogou nos franceses do Lille, antes de rumar a Itália, onde conquistou sete títulos de campeão, na Juventus, entre 2011 e 2018, depois de também ter alinhado na Lazio.

Terminou a carreira após uma época no Augsburgo, ao qual chegou proveniente dos ingleses do Arsenal.

  • Obrigado!

    Desafios da Mente

    As pessoas que sentem mais gratidão apreciam, de forma mais geral, os aspetos positivos em si e no mundo. Este fator confere um papel-chave à gratidão na determinação da saúde mental, uma vez que a depressão traz uma visão negativa sobre o próprio, o mundo e o futuro. Pelo contrário, a gratidão pode formar uma tríade positiva que compreende visões positivas sobre o próprio, o mundo e o futuro (otimismo).

  • 2:29