Desporto

Fase inédita da Champions arranca com duelo entre PSG e Atalanta

No Estádio da Luz.

A inédita fase final da Liga dos Campeões de futebol arranca hoje em Lisboa com os franceses do Paris Saint-Germain e os italianos da Atalanta a 'lutarem', no Estádio da Luz, por um lugar nas meias-finais da prova.

Tudo pronto para o arranque da fase final da Champions em Lisboa

Sem a Juventus (e sem Cristiano Ronaldo), o único representante italiano em prova é a Atalanta, a viver a sua época de estreia na 'Champions', enquanto o Paris Saint-Germain continua a tentar alcançar a 'glória' europeia, depois dos vários investimentos milionários aplicados na equipa na última década.

Embora já não tenham o uruguaio Edinson Cavani, que terminou contrato, os parisienses trouxeram para a capital portuguesa nomes como Neymar, Di María, Draxler, Mbappé ou Verratti, ainda que o avançado francês e o médio italiano estejam em dúvida para o embate com o conjunto de Bérgamo.

O encontro está agendado para as 20:00.

A pandemia de covid-19 obrigou a uma alteração do formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes, que será decidida em 11 dias, através de uma 'final a oito', com eliminatórias discutidas num só jogo, nos estádios da Luz e de Alvalade.

Equipas da Champions já estão em Lisboa