Desporto

Marcelo Rebelo de Sousa vai assistir à final da Liga dos Campeões

ANTÓNIO COTRIM

Final será entre os alemães do Bayern de Munique e os franceses do Paris Saint-Germain.

O Presidente da República disse esta quinta-feira que pretende assistir à final da Liga dos Campeões em futebol, entre os alemães do Bayern de Munique e os franceses do Paris Saint-Germain, no domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

"Disse ao presidente da UEFA, que me tinha convidado, que iria e por isso tenciono lá estar", disse aos jornalistas o Chefe de Estado à entrada para um jantar de trabalho com autarcas do Algarve.

Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que pretende assistir à final da prova europeia de futebol, não revelando se será acompanhado pela chanceler alemã Angela Merkel e pelo presidente francês Emmanuel Macron.

O Chefe de Estado português reuniu-se com os presidentes das câmaras do Algarve, num restaurante do Museu Municipal de Portimão, naquela que é a sétima visita presidencial à região desde o início de agosto.

Marcelo tinha prometido visitar todos os 16 concelhos do Algarve, pelo menos um por semana, até ao final de setembro para conhecer os problemas da região e para se reunir com autarcas, empresários e outros responsáveis, tendo em conta a situação económica do Algarve, afetado pela quebra do turismo devido à pandemia da covid-19.

Veja também:

  • Medo, solidão e falta de afetos: como a pandemia lhes mudou a vida

    Coronavírus

    No Dia Internacional do Idoso, contamos a história de duas pessoas que têm em comum a solidão. A de Zulmira Marques, de 92 anos. Há 6 meses era alegre e passeava com as amigas quase todos os dias. Depois veio a pandemia e ficou “completamente sozinha” durante três meses. Agora não quer sair de casa. Tem vários medos. A outra é a de Maria do Céu. Morreu em junho, aos 87 anos. Os últimos dias de vida foram passados numa cama de hospital. Não pôde despedir-se das duas filhas.

    Rita Rogado