Desporto

Real Madrid é o adversário do Benfica na final da Youth League

O Real Madrid venceu o Salzburgo por 2-1.

O Benfica qualificou-se este sábado para a final da UEFA Youth League de futebol, ao vencer o Ajax, por 3-0, nas meias-finais da prova, que decorre em Nyon, na Suíça.

O Real Madrid também ficou classificado para a final de terça-feira ao vencer este sábado o Salzburgo por 2-1.

  • Benfica

Tiago Araújo, aos 42 minutos, Umaro Embaló, aos 75, e Tiago Dantas, aos 79, na conversão de uma grande penalidade, marcaram os golos dos encarnados, que vão defrontar na final o Real Madrid, na disputa pela sucessão ao FC Porto, detentor do troféu.

O Benfica vai disputar pela terceira vez a final desta prova de juniores, que replica o modelo da Liga dos Campeões, na terça-feira, depois de tendo sido batido por FC Barcelona e Salzburgo, em 2013/14 e 2016/17, respetivamente.

  • Real Madrid

Os espanhóis, orientados pela antiga estrela do clube Raul Gonzalez, chegaram ao intervalo já a vencer por 2-0, com golos de Latasa, aos quatro minutos, e de Gutiérrez, aos 32, tendo o Salzburgo apenas conseguido reduzir na segunda metade, por intermédio de Sucic, aos 50, na conversão de uma grande penalidade.

Os madrilenos, que se estreiam em finais desta competição, vão medir forças com o Benfica, que este sábado afastou os holandeses do Ajax por 3-0, formação que vai disputar a sua terceira final, embora ainda não tenha conseguido vencer a prova, cujo atual detentor do troféu é o FC Porto.